Notícias

Esportes  | 16/02/2011 23h56min

Inter sofre gol aos 49 do segundo tempo e empata com o Emelec em 1 a 1 pela Libertadores

Mario Bolatti estreou pelo clube gaúcho com gol. Fernando Giménez empatou

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Começou a Libertadores para o Inter com um empate em 1 a 1 diante do Emelec, nesta quarta-feira à noite. E o resultado saiu como uma decepção para o clube gaúcho. Mario Bolatti abriu o placar de cabeça, mas, aos 49 do segundo tempo,  Fernando Giménez deixou tudo igual. A partida foi no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Antes do início da partida, uma notícia que surpreendeu na escalação colorada. O meia Tinga foi vetado pelo departamento médico. A explicação é a de que o jogador sentiu um problema no tornozelo esquerdo, embora quisesse ir para o jogo. Era a estreia de Bolatti na equipe vermelha.

>> Vejaos gols de Emelec 1x1 Inter pela Libertadores
>> Minuto a minuto da partida
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha

O jogo

Com a bola rolando, Bolatti e Matias ficaram na frente da grande área, guardando a defesa. Dessa forma, Guiñazu recebeu mais liberdade para ajudar na armação. No ataque, o camisa 9 Leandro Damião era um guerreiro. Tentava de todas as formas vencer a defesa adversária. Mas era um dia de azar para o jovem centroavante. 

Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter

A partida era típica de Libertadores, com muitas faltas, correria e discussão. Os donos da casa foram para cima dos colorados nos minutos iniciais. Logo aos três minutos, o Inter quase foi surpreendido em jogada ensaiada. Mena cobrou escanteio rasteiro e a bola sobrou limpa para Achilier disparar na entrada da área. No centro do gol, Lauro defendeu.

O goleiro colorado foi novamente testado aos 20 minutos. Da meia esquerda, Giménez dominou no peito e arriscou de longe, para nova defesa do arqueiro.

Depois de um nervosismo inicial, o Inter cresceu, mesmo com alguma desorganização tática. Aos 25, um gol incrível perdido. Da ponta esquerda, D'Ale cruzou rasteiro para trás e encontrou Zé Roberto totalmente livre. Na cara da meta, o meia-atacante isolou pela linha de fundo.

No final da etapa, dois lances em sequência para o Inter poderiam ter resultado em gol. Aos 39, Kleber fez um daqueles lançamentos precisos na região do segundo poste e Damião testou em diagonal, próximo à trave esquerda.

Em seguida, em lance que parecia replay, Kleber fez novo cruzamento “procurante” e o camisa 9 cabeceou para o chão desta vez. Caprichosamente, a bola picou no gramado e passou por cima do travessão.

Segundo tempo

Sem alterações, o Inter começou a etapa complementar da maneira que terminou o primeiro: pressionando. Logo aos dois minutos, D'Alessandro cobrou falta ao lado da grande área, pelo lado direito, tentando surpreender Klimowicz. Mas o goleiro estava esperto e espalmou pela linha de fundo.

Aos 5, D'Ale tocou por cima da zaga e Damião cabeceou novamete para o chão. Em dois tempos, Klimowicz fez defesa sensacional.

Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter

O Emelec voltou a assustar a defesa colorada. Após erro da saída de bola do Inter, Menéndez cruzou da direita e a bola sobrou para Quiroze que, na hora do chute, foi travado por Lauro. Na sobra, Strahman tropeçou sozinho em lance bisonho. Minutos depois, Quiroze cobrou falta por cima do travessão, visando o ângulo direito.

Incansável, Damião tentava o gol a todo jeito. Aos 28, levou vitória pessoal sobre defensores e tocou por cobertura sobre o goleiro. A bola só não entrou devido ao pé salvador de Bagui, que afastou em cima da linha.

O técnico Celso Roth já havia chamado Rodrigo para substituir Bolatti quando saiu o gol do argentino, aos 34 minutos. Após escanteio cobrado por D'Alessandro, o volante de 1,90cm de altura levou vantagem na bola aérea e desviou certo, para as redes – 1 a 0.

Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter

Após o gol, Bolatti foi substituído por Rodrigo. E o Inter se concentrou todo no campo defensivo, lutando apenas para tentar evitar o gol adversário. Cedeu o meio-campo para a equipe adversária.

Lauro fazia excelente atuação até o último minuto. Em cobrança de falta, o goleiro hesitou e a bola sobrou para Fernando Giménez escorar para as redes e decretar o empate para o Inter com cara de derrota.

Foto: Dolores Ochoa/AP

EMELEC 1
Klimowicz; Achilier, Fleitas (Carlos Quiñonez) e Bagui; Mena,  Édison Méndez, Pedro Quiñonez (Wila),  Quiroze (Torres) e Fernando Giménez; Strahman e Menéndez.
Técnico: Omar Asad. 

INTER 1
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti (Rodrigo), Guiñazu e D'Alessandro; Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Copa Libertadores, primeira rodada, 16/02/2011
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).
Arbitragem: Néstor Pitana, auxiliado por Gustavo Esquivel e Ariel Bustos (trio argentino)
Amarelos: Edison Méndez, Fleitas, Pedro Quiñonez; Zé Roberto, D'Alessandro e Bolatti. 
Gols: Bolatti; Fernando Giménez

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.