Notícias

Esportes  | 21/02/2011 09h12min

Em 2010, Inter reagiu com vitória na Libertadores após eliminação no Gauchão

Damião aproveita coincidência para convocar torcedor diante do Jaguares

Depois um empate cedido no final na estreia da Libertadores e de limar o Inter B do Gauchão, o Inter precisa mostrar poder de recuperação já nesta quarta, diante do Jaguares, pela segunda rodada do torneio continental. No meio dessas turbulências, surge uma coincidência que pode animar os colorados: em 2010, o Inter reagiu com vitória na Libertadores depois de ser eliminado no Gauchão.

Quem puxa pela memória a façanha é Leandro Damião. Hoje titular inconteste do time principal, o centroavante sofreu ano passado com a eliminação na semifinal da Taça Fernando Carvalho, para o Novo Hamburgo, em pleno Beira-Rio. Era o dono da camisa 9 na equipe mista que sofreu a virada nos acréscimos.

— Aconteceu o acidente contra o Novo Hamburgo, eu estava lá — recorda, em entrevista ao Bate-Bola, da TVCOM.

Dois dias depois, Damião não estava relacionado, mas se lembra bem da vitória sobre o Emelec, por 2 a 1. Era o início da campanha do bicampeonato, empurrado por mais de 30 mil colorados na ocasião. Coincidentemente, era um dia 23 de fevereiro, assim como será na próxima quarta-feira. E, para suplantar esse atual momento de incertezas, Damião convoca os colorados:

— A torcida, com certeza, vai nos apoior contra o Jaguares.

Os times se enfrentam na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h50min. Apesar das críticas dos torcedores, o Inter deve repetir o esquema com três volantes com que atuou diante do Emelec, no empate em 1 a 1: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Matias, Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.