Notícias

Esportes  | 21/12/2010 07h11min

Marketing aposta na força do Grêmio e da torcida para contratar Ronaldinho

Novo gerente do setor acredita que volta do craque ao Olímpico é viável

Para que se concretize a volta de Ronaldinho ao Grêmio, o clube precisará de investidores. A direção já afirmou isso. No entanto, o novo gerente de marketing do clube, Paulo César Verardi, acredita que a força da marca Grêmio e da torcida tricolor irão contribuir muito para que o acerto se torne viável.

— Acredito que seja viável. Tem detalhes a serem analisados com rigor, mas um item de fundamental importância é o tamanho da torcida, a força dela é muito importante, a paixão da torcida que está presente sempre, e ela por si só, pode fazer diferença nesse processo – destacou ele em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta segunda-feira.

— Quando eu somo a abrangência do Grêmio com a força da marca e da torcida, penso que isso pode viabilizar esse projeto — completou.

A direção do Grêmio trabalha, no momento, na estrutura do plano de contratação de Ronaldinho. O próximo passo será a busca por investidores.

— Como novo integrante da diretoria, e atuando no marketing, tenho a obrigação de colaborar da melhor forma para formatar um projeto. A torcida quer isso, a direção quer, mas é uma engenharia de ordem econômica e financeira complexa, que vai ser ultimada nos próximos dias, para que se obtenha o consenso de todos sobre a negociação e efetivamente se possa anunciar a contratação — explicou.

Um dos projetos do Grêmio é chegar aos 100 mil sócios em 18 meses. Paulo César Verardi acredita que esse objetivo será alcançado.

Apostar em projetos de marketing envolvendo o Mazembe, equipe da República do Congo que venceu o Inter no primeiro jogo dos colorados no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, não é algo que o gerente de marketing apoia. Para ele, isso deve ser potencializado pela torcida, não pela direção.

— Vou dar uma posição pessoal, até porque estou entrando agora no Grêmio. Acredito que seja uma questão que deve ficar com a torcida, faz parte da rivalidade. A postura da torcida por si só pode ser potencializada – disse.

— O insucesso do maior rival gera um momento interessante para ser explorado no sentido de a torcida colaborar, de o Grêmio ficar ainda maior, então cabe ao marketing potencializar esse ambiente — completou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.