Esportes | 19/12/2010 08h11min
A estratégia do Grêmio para repatriar o astro Ronaldinho Gaúcho já está montada. Caso se confirme o sonho tricolor, o salário do atleta seria totalmente bancado por empresas, que poderiam utilizar a imagem do craque. Uma estratégia de marketing muito parecida com a usada pelo Corinthians quando trouxe Ronaldo Fenômeno, no ano passado.
<< Você é a favor ou contra a volta de Ronaldinho ao Grêmio?
– O salário dele não seria problema. A ideia é que tudo que seja investido tenha um retorno financeiro ao Grêmio. Esquema muito parecido com o usado pelo Corinthians quando trouxe o Ronaldo. Mas o que mais pesa no momento é a imensa vontade do jogador de retornar ao Estádio Olímpico – revela César Cidade Dias, um dos assessores do futebol do Grêmio.
O dirigente desmentiu a informação de que o gerente executivo Cícero Souza estaria em Milão para negociar pessoalmente com o Milan o retorno do atleta:
– A negociação ainda não chegou neste nível. Por enquanto, ainda é um sonho. O Ronaldinho tem uma paixão imensa pelo Grêmio. Porto Alegre é a casa dele. Ele gosta das pessoas que moram aqui e quer vir para cá – confirma.
César Cidade Dias não confirmou números, mas negou que o valor para a liberação de Ronaldinho Gaúcho seria de R$ 20 milhões, como foi especulado inicialmente.
– Isto não tem nem pé e nem cabeça. Tudo chute. Não sei de onde tiraram estes valores.
O contrato de Ronaldinho com o Milan vai até junho de 2011.
O irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, garante que os gremistas "podem sonhar". Ele pondera que é apenas uma possibilidade, mas diz que o craque gostou de saber o resultado das enquetes que apontam o desejo da torcida pelo retorno o jogador.
O presidente Paulo Odone não esconde o otimismo. Segundo ele, Assis tem chances de convencer o Milan a liberar o atacante para o Grêmio, mas a negociação pode esbarrar no desejo do clube italiano de repassá-lo para um clube dos Estados Unidos e, assim, lucrar mais.
CLICESPORTES
Ronaldinho pode voltar ao clube que o formou como jogador de futebol
Foto:
Paulo Franken, BD ZH
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.