| 24/11/2010 19h57min
Se não fosse pelo goleiro Tzorvas, o Panathinaikos teria deixado o gramado do Estádio Spiros Louis, em Atenas, tendo sofrido uma goleado histórica do Barcelona. Pois o líder do Grupo D da Liga dos Campeões jogou o seu futebol de toques e se esforçou o mínimo para vencer o clube grego por 3 a 0, nesta quarta-feira, com dois gols de Pedro e, um de Messi.
O resultado garantiu a primeira colocação do Barça, com 11 pontos, enquanto o Panathinaikos ocupa a lanterna. Os gregos têm dois pontos e não podem sequer alcançar o Rubin Kazan, terceiro colocado com seis pontos. Os russos venceram o Copenhague mais cedo por 1 a 0.
Depois de fazer girar para todos os lados a bola e de perder inúmeras chances, muito por conta do paredão Tzorvas, o Barcelona chegou ao primeiro gol. Tabela de Daniel Alves com Pedro, o atacante recebeu a devolução do lateral-direito e bateu cruzado.
A tônica do segundo tempo foi a mesma. O Barcelona trocava passes, fazia a bola girar e chegava ao gol com facilidade. O segundo gol, de Messi, teve início com o próprio argentino, que passou para Daniel Alves, que rolou para Iniesta, que devolveu para Messi, que marcou o seu. Foi o sexto gol de Messi em cinco jogos pela Liga dos Campeões. Eram 17 minutos do segundo tempo.
Seis minutos depois, uma jogada parecida: Daniel Alves lançou Iniesta, que passou para Pedro, e pronto...Era o terceiro do Barça.
Pelo que foi apresentado por Real Madrid e Barcelona neste meio de semana pela Liga dos Campeões, os dois gigantes espanhóis têm tudo para fazer um jogo histórico, na próxima segunda-feira, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.
FICHA TÉCNICA:
PANATHINAIKOS 0 X 3 BARCELONA
Estádio: Estádio Spiros Louis, Atenas (GRE)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Luca Maggiani (ITA) e Nicola Nicoletti (ITA)
Cartões amarelos: Piqué (BAR); Dimoutsos (PAN)
GOLS: Pedro, 26'/1ºT (0-1); Messi, 17'/2ºT (0-2); Pedro, 23'/2ºT (0-3)
PANATHINAIKOS: Tzorvas, Vyntra, Boumsong, Kanté e Spyropoulos; Katsouranis (Plessis 21'/2ºT), Gilberto Silva, Marinos (Dimoutsos, intervalo), Luis García (Petropoulos 18'/2ºT) e Christodoulopoulos; Cissé.
Técnico: Jesualdo Ferreira.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué (Abidal 25'/2ºT), Puyol e Adriano (Maxwell 30'/2ºT); Xavi (Keita 25'/2ºT) Hernández, Mascherano e Iniesta; Pedro Rodríguez, Messi e Villa.
Técnico: Pep Guardiola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.