| 23/11/2010 19h53min
Pela primeira vez Zidane estava assistindo a um jogo do Real Madrid como dirigente do clube. E o francês deve ter gostado do que viu, porque a equipe de José Mourinho simplesmente passou pelo gramado do Estádio Amsterdã Arena, e vence nesta terça-feira o Ajax por 4 a 0, pela quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.
O resultado garantiu a liderança do Real, que foi a 13 pontos, não podendo mais ser alcançado pelos outros concorrentes do grupo. Já o Ajax não pode mais alcançar o Milan, e ainda pode perder a terceira colocação para o Auxerre na última rodada.
Antes do jogo a impressão era a de que não seria uma partida tão fácil. Afinal, o Real Madrid viajou sem três titulares: Ricardo Carvalho, Khedira e Higuaín. Além disso, Di María, outro titular absoluto, estava no banco. E mesmo que não seja mais o Ajax de outros tempos, o jogo era em Amsterdã contra uma equipe com muita História.
Depois de deixar o Ajax achar que estava jogando de igual para igual, o Real Madrid fez o primeiro aos 35 minutos. Passe de calcanhar de Özil e conclusão de Benzema. Golaço!
A partir daí, o Ajax ficou na roda de bobo. O Real Madrid tocava a bola como queria e chegou ao segundo gol no fim da primeira etapa. Arbeloa aproveitou rebote de falta mal cobrada por Cristiano Ronaldo. O zagueiro chutou de fora de área, a bola resvalou na defesa holandesa e enganou Stekelenburg.
O baile continuou no segundo tempo. Com menos de cinco minutos, Cristiano Ronaldo fez fila e quase marca um golaço. O goleiro Stekelenburg dessa vez salvou e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.
O gol do português sairia aos 25 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu belo passe de Di María, que havia entrado no lugar de Pedro Leon, ajeitou a bola e bateu cruzado com a perna esquerda, agora sem chance para Stekelenburg.
A partir do terceiro gol o Ajax era uma equipe entregue, e o Real Madrid chegou ao quarto gol em um pênalti infantil cometido por Emanuelson sobre Cristiano Ronaldo. O próprio atacante cobrou com categoria e anotou o quarto.
Antes do apito final, Xabi Alonso e Sergio Ramos conseguiram ser expulsos levar por retardar o reinício do jogo, para irritação de José Mourinho. No fim das contas o Real Madrid mostrou sua superioridade sobre um grande em decadência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.