Mundo | 03/09/2010 20h56min
Se a operação de resgate dos 33 chilenos presos a 700 metros de profundidade na mina de San José for bem sucedida, o mineiro Yonni Héctor Barrios Rojas, 50 anos, será recepcionado por duas mulheres ao chegar na superfície. A situação é consequência de um triângulo amoroso que surpreendeu o Chile.
Na espera de notícias pelo marido, Marta Salinas, a cônjuge oficial, descobriu no dia 22 de agosto, quando o governo anunciou que Rojas estava vivo, a presença de Suzana Valenzuela. Por meio da irmã mais velha do mineiro, Zulemí Barrios Rojas, ela soube que Susana é a verdadeira mulher do trabalhador há um ano.
Marta e Rojas ficaram casados por 28 anos. Apesar de não terem se divorciado oficialmente, ele deixou a casa da mulher e foi morar com Susana. No entanto, a descoberta de Susana não foi a única frustração da ex. Em um vídeo divulgado pelo governo, o mineiro pediu a nova mulher que cuidasse de suas finanças durante o período em que ficará preso na jazida, sem citar o nome de Marta.
O episódio foi confirmado a Zero Hora por uma das irmãs do mineiro, Zulemí. Segundo ela, mesmo com Marta afirmando que é a "mulher de toda a vida" de Rojas, Susana é a verdadeira paixão do irmão. O casal se conheceu em um curso de noções de socorro médico.
Em troca de cartas, na semana passada, de acordo com Zulemí, o mineiro disse: "cuido de você porque você cuida de mim. Estarei sempre contigo, sempre. Te amo, Chanita., como ele a chama. Na resposta, Suzana afirmou: "força, meu Chanito", como ela o chama.
Em gráfico, veja como é a mina e entenda as operações de resgate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.