| 25/08/2010 22h32min
Os corpos de 72 supostos imigrantes — entre eles os de 4 brasileiros — encontrados em uma fazenda na cidade mexicana de Matamoros foram levados na tarde desta quarta-feira para Ciudad Victoria, capital do Estado de Tamaulipas, de acordo com a procuradoria geral da República.
— Já foi feito o levantamento dos cadáveres. Foram levados a San Fernando e, neste momento, também está sendo feito o traslado para levá-los ao Instituto Médico Legal de Ciudad Victoria — disse Ricardo Nájera, porta-voz da procuradoria.
O funcionário explicou que os corpos serão levados para a capital, a 300 km de San Fernando, local da matança, onde há recursos para preservá-los.
Os 72 cadáveres encontrados na terça-feira em um rancho do estado mexicano de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos, poderiam ser de cidadãos de El Salvador, Honduras e Equador e Brasil, segundo informações preliminares do governo mexicano. O governo brasileiro divulgou uma informação, procedente do México, de que quatro brasileiros estão entre as vítimas.
Uma delegação consular de representantes dos quatro países dos imigrantes assassinados chegará na manhã de quinta-feira a Tamaulipas para verificar as nacionalidades das vítimas e tomar conhecimento dos avanços das investigações, disse à Hugo Carrillo, embaixador salvadorenho no México.
Confira no mapa o local onde os corpos foram encontrados:
Visualizar Massacre com morte de 72 pessoas no México em um mapa maior
Alejandro Poire, do Conselho de Segurança do México (à esquerda), e o porta-voz da Marinha mexicana, Jose Luis Vergara, durante entrevista nesta quarta
Foto:
Eduardo Soto, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.