Mundo | 02/09/2010 21h19min
O Exército mexicano atacou nesta quinta-feira um campo de treinamento de pistoleiros do narcotráfico na localidade de General Terviño, nos arredores da cidade de Monterrey. A ação deflagrou um tiroteio que deixou 25 mortos, segundo a imprensa mexicana.
Um funcionário da secretaria de Defesa Nacional confirmou ao jornal "El Universal" que o conflito deixou 25 morto afirmando que vítimas são supostos criminosos. O estado de Nuevo León, onde ocorreu a operação, enfrenta desde o início do ano uma onda de violência atribuída pelas autoridades à luta entre o cartel do Golfo e seus antigos aliados Los Zetas, que disputam as rotas do tráfico de drogas na região.
Uma fonte da secretaria de Segurança de Nuevo León disse que as autoridades locais foram informadas sobre "tiroteios na zona de General Treviño". General Treviño fica perto de Monterey, e terceiro centro industrial da Cidade do México, e está em um estado fronteiriço de Tamaulipas, onde o grupo Los Zetas matou 72 imigrantes ilegais na semana passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.