Esportes | 17/11/2010 10h10min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
No meio da entrevista coletiva desta terça-feira, no Estádio Olímpico, o técnico Renato pediu a palavra para falar sobre a equipe que trabalhava até vir para o Grêmio. O Bahia, depois de muitos anos, está de volta à elite do futebol brasileiro, e o atual treinador gremista fez questão de dar parabéns aos antigos companheiros:
– Queria parabenizar o Bahia pela subida à Série A, quero mandar um abraço a todos eles, e também ao torcedor do Bahia. O Bahia merece estar na Série A, e tem uma torcida de massa, eles merecem – disse Renato.
O treinador deixou o Bahia para treinar o Grêmio no início de agosto. Em seu lugar, assumiu Márcio Araújo, que dirigiu o time até o fim da Série B.
– Eu tenho uma participação, praticamente 99% daquele grupo foi eu que montei, mas cada um tem seus méritos. Pegamos o Bahia em janeiro, e aquele trabalho foi doloroso. Ali começamos a construir um novo Bahia, e o clube voltou a pensar grande. Tivemos o apoio do presidente, que deu força ao nosso trabalho. Fizemos o grupo, o Márcio deu a sequência no trabalho com méritos também.
Com a maravilhosa campanha à frente do Grêmio, Renato é um dos favoritos para ficar com o prêmio de melhor técnico do Brasileirão no final do ano:
– A gente trabalha, procura mostrar o valor para ser recompensado. Mas para falar a verdade, não estou preocupado com isso não. As pessoas votam, e isso é de cada um. O Grêmio também mostrou seu valor nesse segundo turno, é o melhor time.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.