Esportes | 28/09/2010 20h28min
Siga informações do Grêmio no Twitter
O lateral-esquerdo Lúcio foi confirmado pelo técnico Renato e vai começar a partida contra o São Paulo, quarta-feira, 22h, no Estádio Olímpico. Mas o jogador que passou boa parte deste ano recuperando-se de uma grave lesão no joelho, não vai atuar em sua verdadeira posição. Apesar da suspensão do titular Fábio Santos, quem ocupará o setor será Gilson.
Lúcio jogará na vaga de Fábio Rochemback, priorizando a marcação no meio-campo ao lado de Adilson. O jogador disse que pedirá conselhos ao volante antes de entrar em campo:
– Nunca joguei como volante. Só como meia. Como volante, só atuei em treino mesmo. Mas o Adilson vai me dar algumas dicas para que eu me saia bem na função. Não vai mudar muito em relação ao que estou acostumado. Vou jogar pela esquerda, mas a primeira função será a marcação. Acho que não vai ter muita diferença, só a marcação mais pesada mesmo – disse Lúcio, que garante estar pronto para atuar.
– Quem tá fora tem que estar preparado para jogar. Temos muitos jogadores pendurados. Quem está de fora tem que ficar esperto. O Renato mesmo fala que pode dar uma louca na cabeça dele e ele mudar o time. Todos precisam estar preparados.
Para evitar um novo tropeço em casa dentro da competição, Lúcio sugere que os jogadores do Grêmio contenham a ansiedade de partir para cima do adversário de qualquer forma:
– Estamos muito ansiosos em casa. Os times jogam nos nossos erros aqui. Temos que ter calma. A torcida cobra, mas dentro de campo é outra história. Temos que trabalhar mais a bola. Os últimos resultados em casa não foram favoráveis pela pressa que tivemos dentro de campo – opina Lúcio.
O jogador acha que a pressão da torcida em querer ver o time no ataque não pode servir de desculpa para os erros que o time do Grêmio vem cometendo nos últimos jogos:
– A torcida vai fazer o papel dela, que é pedir para o time ir ao ataque. Temos que dosar o jogo, segurar a partida. Vai mais do jogador mesmo segurar a partida. Vamos ter que dosar a pressa. Trabalhar bem esta bola. Quando chegar na área do São Paulo, não ter pressa em definir o lance. Não se livrar da bola, Ir para cima quando estiver no mano a mano – disse Lúcio.
Mesmo com o São Paulo em má fase, Lúcio espera um jogo muito complicado no Olímpico:
– Já é sempre difícil jogar contra o São Paulo que é de muita tradição. Agora, eles vêm ainda mordidos depois da derrota por 3 a 0 para o Goiás. Temos que ficar ligados e não perder o foco de jeito nenhum. Eles vêm com sangue nos olhos pra cima da gente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.