Esportes | 27/09/2010 21h33min
Tweet
Siga informações do Grêmio no Twitter
Compartilhar
Artilheiro do Brasileirão com 13 gols marcados, o atacante Jonas também quer se destacar nas assistências. Depois de marcar mais um gol diante do Atlético-MG, o jogador afirmou, na tarde desta segunda-feira, que o primeiro pensamento em sua cabeça é o coletivo, e não o individual.
– Quando os gols acontecem, claro que fico feliz. Mas tenho que manter a tranquilidade. Cobro também dar assistências aos companheiros. Todos precisam pensar primeiro no coletivo. O individual é só uma consequência – disse Jonas, no Aeroporto Salgado Filho.
Com o gol marcado contra o Atlético-MG, Jonas alcançou a marca de 65 gols pelo Grêmio, igualando-se a Jardel, eterno ídolo da torcida tricolor.
– Fiquei sabendo disto. Claro que fico feliz, mas, como eu falei, meu pensamento está mais para o coletivo.
Os gols de Jonas estão sendo fundamentais para a recuperação do Grêmio no Brasileirão. Depois de amargar diversas rodadas na zona de rebaixamento, o clube gaúcho subiu na tabela, faz a melhor campanha do returno, e atualmente ocupa a 10ª colocação com 33 pontos.
– Temos que pensar a cada jogo. Faltam ainda 13 jogos. Estamos a 11 pontos do Cruzeiro, mas tudo pode acontecer. Ano passado, o Fluminense saiu de uma situação dramática com uma sequência de vitórias. Isto pode acontecer com a gente – disse Jonas.
O jogador voltou a destacar o trabalho do técnico Renato:
– No momento que estávamos, a gente precisava disto. Nosso momento é fruto do trabalho dele. Estou muito feliz por estar trabalhando com o Renato.
Jonas desembarcou muito assustado em Porto Alegre nesta segunda-feira depois da viagem de volta desde Belo Horizonte. Ele confessou que chegou a gritar de medo com as turbulências no trecho entre Minas Gerais e São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.