Esportes | 28/09/2010 12h34min
Tweet
Siga informações do Grêmio no Twitter
Compartilhar
Mesmo que o Grêmio tenha reencontrado o caminho dos três pontos longe de casa, é bom ficar atento ao São Paulo nesta quarta, no Olímpico. O retrospecto recente, nos últimos quatro anos, indica que, pelo Brasileirão, o tricolor paulista gosta de complicar o duelo em Porto Alegre. Foram dois empates e uma vitória para cada lado. Além do equilíbrio, outro fator chama atenção: nos últimos dois anos, seis jogadores foram expulsos de campo, o que indica que o jogo tem sido acirrado.
A vitória mais recente do Grêmio sobre o São Paulo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro, foi em 2008. Na ocasião o gol daquele magro 1 a 0 foi marcado pelo atacante Perea. Foi exatamente neste ano também que o Grêmio ficou com o vice da competição, decidida na última rodada. O São Paulo sagrou-se campeão. Quando se enfrentaram, o Grêmio era o líder com larga vantagem, enquanto o time paulista ocupava a quinta posição na 20ª rodada.
No ano seguinte, empate no Olímpico e expulsões. Se o placar em gols foi de 1 a 1, com Rafael Marques e Dagoberto assinalando os gols ainda no primeiro tempo, o de cartões vermelhos foi de 3 a 1 para o São Paulo: Dagoberto, Borges (hoje no Grêmio, mas fora da partida por lesão) e Jean; e Maxi López pelo Grêmio.
Borges, inclusive já foi um visitante ingrato no Olímpico. Em 2007, foi dele um dos gols na vitória por 2 a 0 em pleno Olímpico – o outro foi marcado por Diego Tardelli. E no ano que o Grêmio voltava à Série A, em 2006, um empate: Hugo levantou a torcida no Olímpico, enquanto Danilo marcou o dos visitantes. Empate de 1 a 1.
Grêmio e São Paulo já se cruzaram em Libertadores, Copas do Brasil e Campeonatos Brasileiros. A partida desta quarta, mais uma vez no Estádio Olímpico, se inicia às 22h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.