| 20/09/2010 17h02min
Compartilhar
Nesta segunda-feira, a lista de técnicos demitidos durante o Campeonato Brasileiro ganhou mais um nome. Antônio Lopes, contratado pelo Avaí durante a pausa para a Copa do Mundo, após a saída de Péricles Chamusca, é o 16° técnico demitido ao longo do campeonato. Se somarmos a esses os treinadores que saíram por conta própria, já são 21 trocas de comando nos times da Série A.
A equipe que mais teve treinadores ao longo do campeonato é o Ceará. Por lá já passaram PC Gusmão, que, invicto no comando do Vovô, foi convidado a dirigir o Vasco, Estevam Soares, que não conseguiu nenhuma vitória à frente do time, e Mário Sérgio. O atual técnico do Alvinegro é Dimas Filgueiras.
Já o Vitória foi o único time que conseguiu a proeza de ser dirigido pelo mesmo treinador em duas ocasiões diferentes. O Rubro-Negro Baiano começou o Brasileirão sob o comando de Ricardo Silva, que foi rebaixado ao cargo de auxliar técnico quando o clube decidiu tirar Toninho Cecílio do Grêmio Prudente. Depois de sete jogos do Brasileirão à frente do Vitória, conquistando apenas uma vitória, Cecílio engrossou a lista de treinadores demitidos ao longo do campeonato. O clube ainda tentou contratar Toninho Cerezo, mas o ex-técnico do Sport preferiu não assumir compromissos profissionais até o fim do ano, alegando problemas familiares, e o vitória acabou por readmitir Ricardo Silva como técnico.
Apesar dos maus resultados no fim de semana, Palmeiras e Atlético Mineiro preferiram por manter seus treinadores, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente, em seus cargos, apostando na continuidade do trabalho e na recuperação das equipes a longo prazo. Luxemburgo, inclusive, afirmou após a derrota para o Vitória, no domingo, que só sai do Atlético se for demitido.
— Não peço demissão, não sou covarde. Não nasci em berço de ouro e sou acostumado com a pressão. Vou continuar buscando alternativas para tirar o Atlético dessa situação desconfortável — declarou Luxa, em entrevista coletiva.
Confira os técnicos que permacem em seus clubes:
Botafogo: Joel Santana
Fluminense: Muricy Ramalho
Santos: Dorival Junior
Atlético-MG: Vanderlei Luxemburgo
Guarani: Vagner Mancini
Confira os técnicos que saíram ao longo do campeonato:
Vasco: Gaúcho e Celso Roth* (aceitou convite do Inter)
Flamengo: Rogério Lourenço
Corinthians: Mano Menezes* (assumiu a Seleção)
Palmeiras: Antônio Carlos Zago
São Paulo: Ricardo Gomes
Cruzeiro: Adilson Batista
Grêmio: Silas
Internacional: Jorge Fossati
Avaí: Péricles Chamusca* (aceitou convite do futebol árabe) e Antônio Lopes
Atlético-PR: Leandro Niehues
Ceará: PC Gusmão* (aceitou convite do Vasco), Estevam Soares e Mário Sérgio
Vitória: Ricardo Silva e Toninho Cecílio
Atlético-GO: Geninho e Roberto Fernandes
Goiás: Emerson Leão
Grêmio Prudente: Toninho Cecílio* (aceitou convite do Vitória)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.