| 12/09/2010 18h04min
A preocupação com o rebaixamento começa a se tornar cada vez mais real na Ressacada. O Avaí, dentro de casa, perdeu neste domingo para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 e estacionou nos 24 pontos. Roger, de pênalti, e Thiago Farias marcaram para os mineiros. Láercio marcou o gol de honra do Leão.
Veja os gols da partida
Galeria de fotos
Feio, como o clima
A partida começou muito feia. igual ao clima em Florianópolis. As duas equipes não mostravam nenhuma criatividade, nenhum lance que inspirasse palmas da torcida. Nas arquibancadas, apenas bocejos e vaias. Avaí e Cruzeiro tentavam o ataque apenas com bolas longas e alçadas na área. Patric e Eltinho abusaram deste recurso. Numa bola que veio da direita, Caio, livre, bateu no cantinho de Fábio. Fraco, o chute parou nas mãos do goleiro cruzeirense.
O futebol desperta
O Cruzeiro, através de Roger e Thiago Farias, passou a tocar mais a bola e com isso, cresceu o futebol do time mineiro. Numa boa troca de passes, a equipe chegou cara a cara com o gol de Renan. Henrique mandou uma paulada. Renan defendeu. Na sequência, Roger chegou, mas a zaga prensou e afastou. No rebote, Fabrício se preparava para o arremate, quando Caio veio com tudo e cometeu falta dentro da área: pênalti. Roger bateu com muita categoria foi primorosa. Sem chance pra Renan. O gol deixou o Avaí mais nervoso e afoito. Caio não fez uma boa partida, não conseguia articular as jogadas. Sávio ficou isolado no lado esquerdo e Rafael Costa sozinho na frente. E assim terminou o primeiro tempo: Avaí dando espaços demais.
2º tempo
Parecia que o filme do segundo tempo seria outro. Marquinhos Paraná foi expulso cedo. Com um jogador a mais, o Avaí foi pra cima. Recuado, o Cruzeiro soube controlar as investidas do Leão e tentar matar o jogo num contragolpe. E deu certo. Thiago Ribeiro avançou pela esquerda e chutou no canto esquerdo de Renan. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar no gol.
Vaias, incentivo, fim de jogo
A torcida, irritada, vaiou o time. Reclamava, pedia força. Dentro de campo, os jogadores corresponderam. Na base do abafa, a equipe chegou ao gol.Jeferson entrou pela linha de fundo e cruzou na medida para Laércio, que teve tempo de dominar e acertar um belo chute no canto esquerdo do goleiro Fábio. O gol aninou a torcida, que passou das vaias aos gritos de Vâmo, vâmo Avaíii. Mas, sem organização e qualidade fica complicado diante de um adversário como o Cruzeiro. Não deu para chegar ao empate. Assim, o Leão está cada vez mais mansinho dentro do Brasileirão.
Ficha técnica
AVAÍ (1)
Renan; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho(Laércio, 19'/2ºT); Rondinei(Leandro Bonfim - Intervalo), Marcinho Guerreiro, Davi(Jeferson, 22'/2ºT) e Caio; Sávio e Rafael Costa. Técnico: Antônio Lopes
CRUZEIRO (2)
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger; Thiago Ribeiro(Wallyson, 43'/2ºT) e Ernesto Farías(Fabinho, 19'/2ºT).
Técnico: Cuca
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda
de Paula (GO).
Cartões amarelos: Patrick, Leandro Bonfim, Sávio, Marcinho Guerreiro (AVA); Diego Renan, Marquinhos Paraná, Jonathan, Ernesto Farías, Roger (CRU)
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná, 9'/2ºT (CRU)
Gols: Roger, 24'/1ºT (0-1); Thiago Ribeiro, 26'/2ºT (0-2); Laércio, 34'/2ºT (1-2)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.