| 12/09/2010 19h16min
O Avaí já soma sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O último resultado foi uma derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na Ressacada, neste domingo. Na tentativa de explicar a queda de rendimento da equipe, o técnico Antônio Lopes não escondeu que a meta do clube é fugir do rebaixamento, mas indicou que a série de placares negativos é comum neste tipo de competição.
— O momento que estamos vivendo é horrivel. É um campeonato dificil, longo. Esses períodos (sem vitória) aparecem na maioria dos clubes que o disputam. É fruto da ausência de jogadores, ditadas por contusão, cartões. O negócio é trabalhar, reverter a situação. Não pode desanimar, baixar a guarda — disse o treinador, com serenidade, apontando inclusive a falta de sorte.
Em seguida, o treinador fez questão de dizer que jamais se iludiu com a boa campanha que estava sendo feita por seus jogadores. Assim, reforçou que o objetivo do Avaí é escapar da Segunda Divisão.
— Quando cheguei, disse que a nossa prioridade nossa era sair da zona do rebaixamento. Chegamos a ficar em terceiro e, mesmo quando estava dando tudo certo, dizíamos que era isso. Nossa prioridade é essa: lutar pra se afastar do rebaixamento. Depois, a gente vê o que acontece — completou Lopes, que ainda pediu apoio da torcida ao grupo nos jogos na Ressacada.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.