| 07/08/2009 11h11min
A partir desta sexta-feira o Grupo Hospitalar Conceição está suspendendo cirurgias eletivas devido a demanda de pacientes com pneumonias e infecções respiratórias em decorrência da nova gripe.
De acordo com o diretor técnico do Grupo, Ivo Leuck, estão sendo reprogramadas as cirurgias que não tem urgência e que o adiamento não apresente riscos aos pacientes. Além de liberar leitos, o cancelamento dos procedimentos evita que essas pessoas se exponham ao risco de uma infecção.
No início da semana, a Secretaria Estadual da Saúde decidiu suspender temporariamente internações e cirurgias eletivas (sem caráter emergencial) pelo SUS. A medida visa aumentar em cerca de 20% a disponibilidade de leitos de UTI no Estado em meio à epidemia de gripe A.
O Hospital Conceição continuava com os procedimentos e tinha ampliado em 11 novas vagas a UTI para atendimentos de portadores da nova gripe. Segundo Leuck, tem se evidenciado um aumento de pacientes com a doença e a medida foi adotada para liberar mais leitos de acordo com a necessidade.
Inicialmente serão novos 14 leitos que serão disponibilizados de forma gradual através do uso de salas de recuperação, que tem uma capacidade maior.
— Estamos acompanhando a demanda — diz o diretor técnico que não descarta o avanço de novas vagas em outros setores do hospital.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.