Geral | 05/08/2009 07h17min
Pelo menos 14 milhões de alunos da rede de ensino estadual de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos alunos da rede municipal da capital paulista, estão sem aula por determinação do governo como estratégia para conter o avanço da nova gripe.
No Rio, Paraná e Minas, as aulas na rede estadual serão retomadas na próxima segunda-feira. Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, a previsão de reinício é dia 17.
Veja número de alunos da rede estadual em cada localidade, de acordo com a assessoria de imprensa das secretarias de saúde ou da educação dos Estados
Minas Gerais — 2,5 milhões
Paraná — 1,49 milhão
Rio de Janeiro — 1,6 milhão
Rio Grande do Sul — 2 milhões
São Paulo — 5,5 milhões na rede estadual e 1 milhão na rede municipal da capital
A ordem de suspender as aulas como alternativa para conter o avanço da
doença ocorreu gradativamente em cada local. Primeiro foi São Paulo, no último dia 28, depois Rio
de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal dia 29, Paraná no dia 30 e Minas no dia 31.
O Ministério da Saúde reiterou, por meio de nota divulgada nesta terça (4), que cabe a cada estado decidir. Segundo a nota, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, considera "desnecessário que, nas localidades onde não houve adiamento da volta às aulas, pessoas sem qualquer sintoma de gripe permaneçam em casa, longe das escolas".
Diretor do Centro Estadual de Vigilância à Saúde do Rio Grande do Sul, Francisco Paz informou que a decisão de prolongar as férias escolares no estado foi tomada depois de "uma grande discussão" entre especialistas e a sociedade civil. As informações são do site G1.
Confira mais informações sobre a
gripe A no especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.