| 20/01/2009 08h02min
O irmão do presidente eleito dos Estados Unidos Mark Ndesandjo vive na China há sete anos, fala mandarim, toca piano e é casado com uma mulher chinesa, informou nesta terça-feira o jornal Beijing Times, a poucas horas de Barack Obama tomar posse.
Ndesandjo utiliza o sobrenome de sua mãe, a terceira mulher do pai de Barack Obama, e está previsto que vá hoje a Washington à cerimônia em que seu irmão assumirá o cargo como presidente.
O irmão de Obama reside há sete anos na cidade de Shenzhen, fronteiriça com Hong Kong, e sua primeira aparição pública aconteceu na semana passada, quando deu um show de piano cuja arrecadação foi destinada a crianças de um orfanato. A mulher de Mark se manteve em silêncio entre a multidão, segundo o diário, que publica uma foto de uma chinesa vestida com um traje de seda tradicional, mas não revela seu nome.
Ndesandjo quer se manter afastado da fama de seu irmão e, por essa razão, não mencionou Obama durante seu show e
suas declarações à imprensa foram
curtas.
O irmão de Obama apareceu no show, patrocinado pela Câmara de Comércio Americana, trajando um zhongshan, tradicional jaqueta masculina chinesa para homens, confeccionada em seda e de cor café.
Em infográfico animado, faça um passeio virtual pela Casa Branca,
novo endereço de Barack Obama a partir de hoje
Escolha o modelito de Michelle Obama para a posse:
Clique no gráfico e veja as análises de jornalistas de ZH:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.