| 16/01/2009 22h14min
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que sempre considerou o atual governante, George W. Bush, "uma boa pessoa".
— Acho que ele é um bom homem, que adora sua família e seu país — disse ele em entrevista a rede de TV CNN.
Durante sua campanha, Obama criticou Bush com frequência, afirmando que o atual presidente era responsável por "políticas fracassadas". Também prometeu, na época, uma "ruptura total" com os oito anos em que Bush governou o país. O entrevistador John King perguntou a Obama se, agora que ele passou mais tempo com Bush, gostaria de se desculpar por estas ou outras declarações.
O presidente eleito limitou-se a elogiar Bush por ajudá-lo a realizar uma transição fluente e ressaltou que a capacidade para que haja desacordos políticos sem perder o civismo é uma característica do funcionamento dos EUA. Obama, que tomará posse na próxima terça-feira, disse acreditar que Bush tomou as melhores
decisões que pôde sob circunstâncias muito
difíceis.
O democrata afirmou que isto não muda sua opinião de que, nos últimos anos, foram adotadas decisões equivocadas e que, agora, ele herdará consequências de muitas delas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.