| 17/01/2009 03h08min
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou neste sábado o piloto Chelsey Sullenberger, que na quinta-feira pousou um avião lotado de passageiros no rio Hudson, em Nova York, e ajudou na evacuação das pessoas a bordo.
— O presidente eleito informou ao capitão Sullenberger do quão orgulhoso estamos todos com a tarefa que cumpriu na suave aterrissagem do avião — disse o futuro secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs.
Em uma conversa por telefone, o presidente eleito também agradeceu aos tripulantes e a todas as pessoas que salvaram os passageiros do avião, que se dirigia à Carolina do Norte.
A ligação foi divulgada depois que, no Congresso, os senadores aprovassem uma resolução de tributo a Sullenberger e aos tripulantes, assim como a todos os que participaram do resgate.
Sullenberger pousou o avião Airbus 320 da companhia aérea US Airways no rio Hudson, entre Nova York e Nova Jersey, quando
falharam ambos os motores, pouco depois da decolagem do
aeroporto LaGuardia. Os 150 passageiros e cinco tripulantes sobreviveram ao acidente.
Veja como foi o acidente:
Sobreviventes foram vistos sobre as asas da aeronave, aguardando serem resgatados. Veja mais fotos
Foto:
efe
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.