| 15/01/2009 20h28min
Todos os 150 passageiros e os cinco tripulantes do voo 1549 US Airways que caiu no Rio Hudson em Nova York, nos EUA, foram resgatados. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela Administração Federal da Aviação Civil americana (FAA) e pela própria empresa. A temperatura em Nova York estava entre -6°C e -13°C no momento do resgate e pelo menos quatro pessoas estão sendo tratadas por hipotermia.
A aeronave, um Airbus A320, havia decolado do aeroporto de La Guardia às 18h29min (de Brasília) com destino a Charlotte, na Carolina do Norte. Informações anteriores davam conta de números de passageiros entre 135 e 148 passageiros.
— No avião, havia 150 passageiros, dois tripulantes e três assistentes de voo. Todos saíram do avião e da cabine. Todos estão a salvo — declarou o presidente da US Airways, Doug Parker.
O departamento de aviação está investigando a possibilidade de uma colisão com pássaros
logo após a decolagem o que teria
obrigado o piloto a fazer o pouso forçado na água.
Emissoras de TV exibiram imagens de passageiros tremendo de frio, com coletes salva-vidas e sendo resgatados pela Guarda-Costeira de Nova York. Outras imagens mostraram cerca de dez pessoas de pé sobre a fuselagem e uma das asas do avião esperando para serem resgatadas. Embarcações e helicópteros atuaram no resgate.
Em breve comunicado, a US Airways disse que vai confirmar em breve os nomes de todos os passageiros. Segundo a empresa, quem acha que tinha familiares no voo deve entrar em contato com a companhia para conseguir mais informações.
A US Airways comunica que também está investigando o acidente e que dará todo o auxílio necessário para as famílias dos passageiros.
O governo dos Estados Unidos descartou, por enquanto, a possibilidade de que a queda tenha sido obra de terroristas.
— Neste momento, não existe nenhuma informação que indique que seja um
incidente vinculado à segurança — disse Laura Keehner,
porta-voz do Departamento de Segurança Nacional.
Com informações da EFE, GloboNews e do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.