| 15/01/2009 18h55min
Um avião com 150 passageiros e pelo menos cinco tripulantes a bordo caiu nas águas geladas do Rio Hudson, em Manhattan, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. Sobreviventes foram vistos sobre as asas da aeronave, aguardando serem resgatados. Segundo as autoridades, todas as pessoas foram retiradas da aeronave.
O total de passageiros foi confirmado pela US Airways. As primeiras informações davam conta de que 135 passageiros estavam na aeronave.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente com o voo da US Airways 1549, que pode ter se chocado com pássaros e tido problema na turbina apenas três minutos após a decolagem. A aeronave, um Airbus A320, saiu do aeroporto de La Guardia rumo a Charlotte, na Carolina do Norte.
Um sobrevivente disse à CNN que achava que não havia vítimas, e que todas as pessoas a bordo sobreviveram. Segundo ele, momentos antes de o avião se
chocar contra o Rio Hudson, o comandante do
voo avisou aos passageiros para se prepararem para o impacto. Segundo a CNN, os passageiros que eram resgatados chegavam a terra em boas condições.
A temperatura em Nova York nesta quinta-feira estava entre -6°C e -13°C no momento do resgate dos sobreviventes no rio, que separa a famosa ilha nova-iorquina do Estado vizinho de Nova Jersey.
Responsáveis pela segurança interna dos Estados Unidos descartaram qualquer possibilidade de o acidente ter sido causado por terroristas.
— Não há nenhuma informação que indique que o incidente esteja relacionado com a segurança — disse a porta-voz do Departamento de Segurança norte-americano, Laura Keehner.
— Continuamos monitorando a situação, que até agora está focando no resgate — completou.
Com informações da GloboNews e o dos sites G1 e New York Times.
Embarcações e helicópteros atuam no resgate dos sobreviventes no Rio Hudson
Foto:
zerohora.com, com agências
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.