| 16/07/2010 07h10min
O Grêmio tem mais um jogo fora de casa para tentar recuperar a imagem de que a equipe não vence longe do Olímpico. Situação que incomodou o clube em 2009, sob o comando do técnico Paulo Autuori. O próximo adversário será o Prudente, no interior de São Paulo. No Brasileirão deste ano já foram quatro partidas fora, com dois empates e duas derrotas.
– Com certeza não vai acontecer mais, domingo vai ser diferente. Temos que ir lá para ganhar. Não ganhamos em casa, e temos que buscar pontos fora para não complicar mais, já nos distanciamos muito dos líderes – projetou Maylson.
O jogador entrou no lugar de Leandro, lesionado, diante do Vitória, no empate em 1 a 1 no Olímpico nesta última quarta. Resultado que preocupou e aumentou as cobranças.
– Sempre vão cobrar, ainda mais por ter jogado mal em casa, sem vencer. A gente entende e também se cobra entre a gente para melhorar mais – comentou.
A direção do Grêmio planeja vencer ao menos oito jogos fora neste Brasileirão e fazer uma campanha boa em casa para ficar entre os primeiros.
– Nem passa pela nossa cabeça sair com resultado negativo de lá (Prudente), nem um empate. A gente tem conversado bastante, a má fase e a desconfiança vão passar – disse Maylson.
O jogador admite a má fase da equipe, mas avisa que o grupo tem consciência de que precisa reverter a situação.
– Está ruim. Pela grandeza do Grêmio, tínhamos que estar lá em cima na tabela. Temos consciência que temos que melhorar muito – resumiu.
Jogos do Grêmio fora de casa até a oitava rodada:
Atlético-GO 0x0 Grêmio
Palmeiras 4x2 Grêmio
Flamengo 1x1 Grêmio
São Paulo 3x1 Grêmio
CLICESPORTES