| 14/07/2010 07h10min
O técnico Silas espera um Vitória fechado e apostando nos contragolpes na partida desta quarta-feira, 19h30min, no Estádio Olímpico, contra o Grêmio, pelo Brasileirão de 2010. O comandante tricolor acha que o time baiano já virá a Porto Alegre com a cabeça nas finais da Copa do Brasil, que começam no dia 28 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro.
– Vamos procurar conter a ansiedade. O Vitória virá aqui fechado e apostando nos contragolpes. Jogadores oportunistas e experientes eles têm. Já enfrentamos adversários assim. Temos que manter a ansiedade e saber que temos que vencer dentro de casa – disse Silas.
O Grêmio quer o título do Brasileirão de 2010. Mas, para alcançar o feito, Silas pretende ir com calma e, primeiro, se garantir na Copa Libertadores do ano que vem:
– Até começar a Sul-Americana, vamos estar preocupados apenas com o Brasileirão. Se quisermos chegar em primeiro, temos que queimar a etapa da Libertadores. Não dá pra pensar em ser campeão antes de chegar ao G-4. Temos que jogar bem e fazer pontos também fora de casa.
Mesmo com a grande parada que o campeonato teve para a disputa da Copa do Mundo, Silas disse que não teve muito tempo de trabalhar jogadas ensaiadas:
– Eu acredito que os demais treinadores usaram este tempo para a mesma finalidade que a gente. Todos estavam com atletas machucados. Acho que não deu pra trabalhar muito jogadas ensaiadas. A maioria das jogadas eles já sabem, este tempo foi usado mais para recordar a mecânica de jogo.
CLICESPORTES