| 13/07/2010 20h10min
O lateral-esquerdo Fábio Santos ainda sente uma pancada nas costas sofrida no amistoso contra o Juventude, sábado, em Caxias do Sul, e deve ser desfalque contra o Vitória, quarta-feira, no Olímpico. O jovem Neuton deve aparecer no setor. Zagueiro campeão brasileiro na categoria Junior pelo Tricolor, o jogador acredita que tem condições de ser titular em qualquer uma das posições na equipe de Silas:
– Minha posição de origem na base, na verdade, foi a lateral-esquerda mesmo. Depois fui para a zaga. Acredito que posso render bem nas duas posições. Tudo depende do empenho nos treinos durante a semana.
O técnico Silas ainda irá esperar por Fábio Santos até o dia do jogo, mas revelou estar com pouca esperança de que o jogador possa atuar na quarta-feira.
– Temos que somar pontos, tanto dentro como fora de casa. Acho que meu maior problema será o ritmo de jogo. Fiquei parado muito tempo. Fiz alguns amistosos, mas jogo é outro ambiente – disse Neuton.
Mesmo com a boa participação desde quando foi lançado no time titular no primeiro jogo das finais do Gauchão, Neuton afirmou que nunca se sentiu titular na equipe gremista:
– Titularidade não tem que se sentir, tem que ser conquistada. Não me encontro na mesma forma física do que antes da lesão. Quero aproveitar esta chance. É importante estar sempre jogado e tendo sequência. Eu acho que o grupo do Grêmio é forte e, quem entrar, vai dar conta.
Seleção clicEsportes
Siga o clicEsportes no twitter
CLICESPORTES