| 14/07/2010 09h10min
Especialistas garantem que na quarta-feira, 19h30min, quando Grêmio e Vitória entrarem em campo no Estádio Olímpico, para o jogo que marca a reabertura do Brasileirão, a temperatura esteja muito perto do zero grau. O clima que traz prejuízos para algumas pessoas, pode ajudar o Tricolor nesta retomada de competição.
O técnico Silas espera que o gelo do inverno gaúcho prejudique o desempenho dos jogadores do Vitória, que estão acostumados com o clima seco e quente do nordeste brasileiro:
– Assim como nós aqui do Sul sentimos o calor forte lá em cima, eles sentem o frio daqui também. Dá uma depressão em quem não está acostumado a sentir tanto frio. Temos que tentar tirar proveito de tudo. Mas temos que tomar cuidado também, principalmente com o aquecimento dos atletas – disse Silas.
O treinador gremista colocará em campo contra os baianos praticamente o mesmo time que jogou e venceu o primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão, realizado no Beira-Rio. Naquela partida, estreava o garoto Neuton e Douglas cumpria suspensão. Leandro e Hugo foram os armadores.
A volta da dupla de ataque titular em jogos oficiais também é bastante comemorada no Estádio Olímpico:
– Isto é muito bom. Jonas e Borges realmente preocupam os adversários. Agora temos o André Lima, que vai nos ajudar bastante.
A escalação do time gremista para enfrentar o Vitória ainda depende do lateral-esquerdo Fábio Santos. O mais provável é que o jogador fique de fora. Neste caso, a equipe entrará em campo com: Victor; Edílson, Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.
Siga o clicEsportes no twitter
CLICESPORTES