| 29/05/2010 18h10min
O Figueirense empatou com o Brasiliense em 1 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo, em Taguatinga. Com o resultado o Figueirense termina a quinta rodada na 12 colocação com sete pontos. O Brasiliense chegou aos oito pontos e está na oitava colocação.
Próximos jogos
O Figueirense recebe, nesta terça, dia 1º, pela sexta rodada, o ASA, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli. O Brasiliense joga com o Bragantino, também na terça-feira, às 21h50min, em Bragança Paulista.
O jogo
Figueirense e Brasiliense começaram a partida na Boca do Jacaré, em Taguatinga muito mal. Com muitos erros de passes e falta de objetividade as equipes pouco chegaram ao gol adversário. As saiam apenas em esporádicos chutes de fora da área.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O primeiro a chegar com perigo foi o Brasiliense. Aos 25 minutos, o melhor jogador do Brasiliense, Rosembrick lançou para Bebeto, o atacante entrou na área e chutou. O goleiro Wilson saiu bem e fez uma ótima defesa na Boca do Jacaré.
A resposta do Figueira aconteceu dois minutos mais tarde. Roberto Firmino fez boa jogada pela direita e cruzou, Maicon cabeceou e a bola bateu em Zezinho e sai para escanteio a favor do Figueirense.
O jogo ficou mais movimentado depois dos lances e aos 29, mais uma vez Rosembrick chegou com perigo, o meia cruzou para o atacante Jean, que sozinho cabeceou de dentro da pequena área e desperdiçou uma boa oportunidade para o Brasiliense.
O Brasiliense partiu para o ataque aos 33 minutos. o lateral Cicinho cruzou pela direita e Jean, mais uma vez sozinho, cabeceou da marca do pênalti, mas a bola subiu muito e passou longe do gol de Wilson.
No minuto seguinte foi a vez de Cicinho ser lançado pela direita, avançou para dentro da área e chutou forte, Wilson fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio.
No último minuto do segundo tempo o Brasiliense abriu o placar. Aos 44 minutos, Jean recebeu pela esquerda e passou para Rosembrick, que chutou de esquerda sem chances de defesa para o goleiro Wilson.
Segundo jogo
O Brasiliense voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos o atacante Bebeto arrancou e chutou forte, Wilson, bem colocado, fez a defesa com segurança. Aos 9, Cicinho cruzou pela direita e o zagueiro Santiago subiu mais do que a zaga alvinegra e cabeceou, mais uma vez a bola foi parar nas mãos do goleiro do Figueira.
O Figueirense chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Fernandes tabelou com o atacante Willian, mas dentro da área o zagueiro William mandou a bola para escanteio.
No melhor momento do Figueira no segundo tempo, aos 18 minutos, Maicon cobrou falta para dentro da área, Marcelo Nicácio chutou de primeira e o goleiro Eduardo fez uma grande defesa.
A partir desse lance o Brasiliense mandou na partida. Aos 25 minutos, o atacante Bebeto arrancou do meio de campo e da entrada da área chutou, mais uma vez Wilson apareceu para evitar o segundo gol do time adversário.
Melhor em campo o Brasiliense teve mais duas chances de ampliar o placar. Aos 38 minutos, Thiaguinho recebeu na entrada da área e chutou da entrada da área, a bola passou por cima do gol de Wilson. Aos 41 minutos, Bebeto foi lançado dentro da área e cara a cara com Wilson bateu para o gol, o goleiro alvinegro fez a defesa mais importante do jogo, saindo nos pés do atacante.
Quando o Figueirense parecia sem forças para uma reação, o zagueiro João Filipe apareceu na área e depois de receber lançamento de Maicon chutou, a bola ainda desviou na zaga do Brasiliense antes de entrar nas redes do goleiro Eduardo.
Ficha técnica
BRASILIENSE ( 1 )
Eduardo; Sidny (Cicinho), Dezinho, Santiago e Willian; Deda, Schmöller, Thiaguinho e Rosembrick (Alisson); Bebeto e Aluísio (Jean)
Técnico: Roberto Fernandes.
FIGUEIRENSE ( 1 )
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, João Paulo (Marcelo Nicácio), Maicon, Roberto Firmino e Fernandes (Coutinho); Willian (Héber)
Técnico: Márcio Goiano.
Gols: Rosembrick (B) aos 44 minutos do primeiro tempo; João Filipe (F) aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Jean, Bebeto e Schmoller (B); Maicon e João Filipe (F)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Alcides Augusto de Lira Junior e Elan Vieira de Souza (trio de PE)
Local: Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Renda: R$ 3.497
Público: 11.091