| 25/05/2010 21h32min
Mesmo com um jogador a mais, e com sete minutos de acréscimo no segundo tempo, o Figueirense perdeu para o Náutico por 2 a 1 na noite desta terça-feira, dia 25, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Alvinegro foi anotado por Lucas, ainda no primeiro tempo de partida. Carlinhos Bala e Bruno Meneghel marcaram para o Timbu.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV
>>> Veja a galeria de fotos da partida
O jogo
O Figueirense soube pressionar, criar oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Gols perdidos e lances de falta de atenção acabaram comprometendo o resultado final do duelo.
O Alvinegro tinha tudo para sair de casa com um resultado positivo. Jogava diante de sua torcida e ficou com um homem a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo, quando Tinga foi expulso, após dura falta em Willian.
Mas o cenário que parecia perfeito, foi caindo. O Náutico conseguiu controlar as constantes ofensivas do time de Márcio Goiano e construiu o resultado.
Gols do Timbu
O primeiro gol do Náutico veio após um pênalti feito por Lucas. Wilson ainda defendeu mas, no rebote, Carlinhos Bala estava lá e mandou para as redes.
O segundo foi de bola parada. Zé Carlos cobrou falta, a bola bateu no travessão e Bruno finalizou de perna direita.
Só Lucas acertou
As redes do goleiro Gledson. O lateral-direito aproveitou o bate e rebate na área e mandou um chute forte, cruzado, sem chance de defesa.
Lance curioso
Depois de ser expulso, enquanto deixava o gramado, Tinga levou uma bronca de um torcedor do Náutico que estava próximo ao alambrado. O jogador ouviu tudinho, sem reclamar.
Bate-boca
Os técnicos Márcio Goiano e Alexandre Galo ficaram se alfinetando o jogo todo. O árbitro Marcio Chagas chegou a gritar com o comandante do Náutico. Ele dizia: 'Encerrou! Encerrou!'.
Classificação
Com o resultado, o Furacão segue com seis pontos, ocupando a sétima colocação da tabela. O Náutico, com 10 pontos é o líder.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Figueirense encara o Brasiliense, no sábado, dia 29, às 16h10min, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Um dia antes, o Náutico recebe o Atlético-RN, às 21h, nos Aflitos, em Recife.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Lucas (Júnior Negão), João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo (Héber); Ygor, Juninho, Maicon, Roberto Firmino; Marcelo Nicácio (Fernandes) e Willian
Técnico: Márcio Goiano
NÁUTICO (2)
Gledson (Rodrigo); César Prates, Walter, Vinícius, Zé Carlos; Élton, Márcio Tinga, Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando (Nilson) e Geílson (Diego Bispo)
Técnico: Alexandre Gallo
Gols: Carlinhos Bala, aos 22 e Bruno Meneghel, aos 43 do primeiro tempo (N); Lucas, aos 32 da primeira etapa (F).
Cartões amarelos: Roger Carvalho e Lucas (F); Cesar Prates, Zé Carlos e Vinícius (N).
Cartão Vermelho: Tinga (N).
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (trio do RS)
Horário: 19h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Público total: 6.131
Renda: R$ 16.987,50
> A classificação pode ser alterada até o fim da rodada.