| 20/05/2010 17h39min
O Figueirense embarca para Minas Gerais para encarar a equipe do América-MG pela terceira rodada da Série B, no sábado, dia 22, às 16h10min. Depois, serão mais quatro jogos antes da parada da Copa do Mundo. Um dos jogadores que viaja com uma certa apreensão é o volante Luciano Bilú, pois precisa renovar o seu contrato que acaba no dia 30. Segundo o jogador, não houve nenhum tipo de conversa com a diretoria do clube alvinegro, pelo menos nesta semana. Bilú espera que isso se resolva ainda na semana que vem:
— Meu contrato acaba agora, dia 30/05/2010, e ainda não foi acertado nada. Espero continuar no clube, meu desejo é esse. Tivemos só uma conversa, já faz tempo, mas estou tranquilo, sossegado, e vai depender da diretoria, pois meu desejo é de continuar. Agora a gente só espera eles (diretoria) para resolver e continuar aqui (no Figueirense) até o final do ano — falou o jogador, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, nesta quinta-feira.
Bilú comentou também sobre a lesão que sofreu na coxa, que o deixou afastado dos gramados por cerca de 30 dias:
— A gente procura ajudar dentro de campo. Eu vinha jogando e, devido a uma contusão na coxa, eu fiquei, se não me engano, um mês parado, e quando eu voltei o time já estava melhor fisicamente. O time estava certinho e resta trabalhar, esperar de novo por uma oportunidade, e é para isso que eu venho trabalhando, dando minha parcela de contribuição. Lógico que eu quero jogar, mas o time vem bem, e a gente tem que respeitar o nosso comandante, trabalhar forte para, quando entrar, aí sim, segurar a posição e não sair mais — encerrou.