| 19/05/2010 17h42min
O Figueirense está com 100% de aproveitamento após vitórias sobre São Caetano e Portuguesa nas duas rodadas que disputou na Série B. O próximo confronto será às 16h10min do próximo sábado, dia 22, contra o América-MG, no Mineirão. Apesar de atuar fora de casa, o pensamento no Alvinegro é de buscar os três pontos na partida, como comprova o meia Fernandes:
— Nos pontos corridos você tem que jogar todos os jogos para vencer. Dependendo da situação de um jogo ou outro podemos até jogar pelo empate, mas o pensamento realmente é ir lá, procurar jogar bem e vencer — afirmou o atleta de 32 anos à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 19.
Na opinião de Fernandes, o fato de partida não ser disputada no estádio Independência, casa do América-MG, também pode ajudar o Furacão a superar o adversário:
— Eu tive a oportunidade de jogar contra o América-MG no Independência e realmente a pressão da torcida é maior. No Mineirão, até pela distãncia das arquibancadas (em relação ao campo) e pelo número de torcedores, que deverá ser menor, a gente considera como um campo neutro. Mas o jogo com certeza será complicado devido à situação do América-MG, que ainda não venceu. Com certeza estão em busca dessa primeira vitória e eles devem vir para cima. Talvez a gente possa aproveitar esses espaços e o erros que eles por ventura possam converter para que a gente também jogue para vencer.
Meta definida para garantir o acesso
Ídolo da torcida e um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia faz as contas para que, ao final do campeonato, o Figueirense esteja entre os quatro mais bem-colocados e classificado para a Série A 2011:
— O objetivo é sempre ficar acima de 60% de aproveitamento. Os últimos anos da Série B mostraram isso, com 60% você consegue o acesso (em 2009 o Atlético-GO, 4º colocado, teve 57% de aproveitamento). Temos que colocar a meta em cima disso — explicou Fernandes.
Fernandes acha que jogo contra o América-MG será complicado, mas está satisfeito por jogar no Mineirão
Foto:
Julio Cavalheiro