| 19/05/2010 08h12min
Artilheiro do Campeonato Catarinense, com 13 gols, o atacante Willian está incomodado por não ter marcado nas quatro últimas partidas do Figueirense, duas no Estadual e duas pela Série B do Brasileiro.
Os últimos gols do atacante alvinegro foram no dia 7 de abril, na vitória sobre o Criciúma por 5 a 0, partida válida pelo Returno do Catarinense. São 360 minutos sem balançar as redes adversárias. Apesar disso, o jogador lembra que passa por um momento único na carreira. Willian sabe que a cobrança da torcida alvinegra, em busca do acesso à Série A, é bem maior, e espera voltar a marcar contra o América-MG, no próximo sábado, dia 22, às 16h10min, em Belo Horizonte.
— Estou incomodado porque sou atacante e a gente está acostumado a marcar os gols. Mas o importante é que os companheiros estão fazendo. Quem ganha com isso é o clube e o grupo, que estão bem unidos — ressaltou o artilheiro.
Willian destacou as duas vitórias no Brasileiro contra equipes que também são favoritas ao acesso. Ele acha que o time precisa repetir o bom desempenho do primeiro tempo contra a Portuguesa.
— No primeiro tempo contra a Portuguesa, não deixamos eles respirarem e precisamos manter essa postura. Pretendo contribuir, já que estou no melhor momento da minha carreira — refletiu.