| 14/05/2010 09h53min
Dos pés do atacante Marcelo Nicácio podem surgir os gols que o Figueirense precisa para vencer a Portuguesa, nesta sexta, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida tem jeito de decisão porque pode valer a liderança isolada da competição.
>>> Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 21h
O atacante foi confirmado na equipe pelo técnico Márcio Goiano, após uma boa estreia na vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano. Foram quase quatro meses de espera para voltar a jogar futebol, e o atacante está feliz pela chance de ter uma sequência de jogos:
— Tenho que ganhar ritmo de jogo e entrar em forma para alcançar o mesmo nível dos jogadores da equipe — avisa.
O atacante sabe das dificuldades que terá diante da Lusa, clube que enfrentou por duas vezes na carreira. No primeiro confronto, Nicácio vestia a camisa do CRB, marcou um gol logo na sua estreia na Série B. Para ajudar, o atacante conta com a fé de quem não se cansa de agradecer a Deus pela oportunidade de ser um jogador profissional. Por isso leva nas chuteiras os dizeres "Deus é o meu dono" e "Jesus eu te amo".
— Tenho afinidade com Jesus e costumo agradecer sempre. Mas amanhã (sexta) é uma final, um jogo difícil com a Lusa, que também venceu bem na estreia.
O técnico Márcio Goiano espera que Portuguesa busque os contra-ataques, e tem transmitido confiança e tranquilidade para o jovem grupo alvinegro diante da possibilidade de assumir a liderança isolada Série B.
Diante do Figueira, o técnico da Portuguesa Oswaldo Alvarez (Vadão) terá o retorno do zagueiro Maurício, recuperado de um edema muscular na coxa esquerda. Além dele, o atacante Malaquias, contratado na última segunda, teve a documentação liberada pela CBF e encara os alvinegros.
Por outro lado, seis jogadores estão no departamento médico da lusa. O ala Guigov, os volantes Ademir Sopa, Marco Antônio e Gláuber, o meia Athirson e o atacante Luis Ricardo desfalcam a Rubro Verde.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Ygor, Maicon, Juninho, Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e Willian
Técnico: Marcio Goiano.
PORTUGUESA
Andrey; Preto Costa, Domingos, Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Henrique, Fabrício; Héverton e Luiz Carlos
Técnico: Osvaldo Alvarez.
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Jackson Massara dos Santos e Edmundo da Souza Costa.
Horário: 21h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.