| 12/05/2010 12h42min
Apesar da estreia com vitória na estreia da Copa SC, o Figueirense pode se complicar para a sequência do campeonato. Na partida de segunda-feira, dia 10, contra o CFZ Imbituba, o volante Edson Galvão, que estava emprestado até o dia 15 de maio ao próprio Imbituba, defendeu o Alvinegro. Diante disso, o Figueira pode perder os três pontos conquistados pela vitória e mais três de punição.
Em entrevista para o repórter da CBN/Diário Helton Luiz, o advogado do clube, Rodrigo Titericz, se mostrou surpreso com a possibilidade de o clube receber esta punição:
— É uma situação surpreendente, nos pegou de surpresa essa informação. Porque dentro do que a gente tem sobre a documentação o atleta não tem qualquer tipo de irregularidade. O contrato era de empréstimo e retornou antes do fim do empréstimo com o CFZ Imbituba. No dia 5 de maio foi protocolado junto a Federação Catarinense o pedido de retorno de quatro ou cinco atletas.
— O atleta tem contrato de trabalho com o Figueirense, é jogador do clube, estava cedido por empréstimo e basta a comunicação da Federação do seu retorno para o atleta ter condições de jogo.
Questionado se o clube não teria que protocolar um termo de rescisão de contrato para que o vínculo de empréstimo com o CFZ Imbituba fosse encerrado, Titericz diz que isso não é necessário nesse caso:
— Não há necessidade, uma vez que encerrado o empréstimo basta uma comunicação do retorno para a Federação para que o atleta tenha condição de jogo.
Pela série B do Campeonato Brasileiro o Figueirense volta a campo na sexta-feira, dia 14, às 21h, diante da Portuguesa, no Orlando Scarpelli. Pela Copa SC o Alvinegro enfrenta o Joinville, no domingo, dia 16, às 16h na Arena.
Edson Galvão tem contrato por empréstimo com o CFZ Imbituba até 15 de maio
Foto:
João Batista Coelho/CFZ Imbituba