| 15/05/2010 16h27min
Após marcar o primeiro gol na vitória do Figueirense sobre a Portuguesa, na última sexta-feira, no Scarpelli, o zagueiro João Filipe comentou sobre as dificuldades encontradas na partida. O atleta ressaltou inclusive as diferenças deste jogo com o primeiro, contra o São Caetano, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro:
— O jogo passado era um jogo na casa do adversário. Nosso time esperou a equipe do São Caetano para ver como eles viriam para a partida, e estávamos jogando fora de casa. É muito diferente. Hoje (sexta-feira) era um jogo muito difícil, um jogo importante, pois a equipe da Portuguesa vem brigando para subir também. É uma equipe muito boa, e a gente tinha que se impor. Estávamos jogando dentro de casa. Foi um jogo difícil, truncado, o time deles estava chegando muito forte. Nossa equipe estava tocando bem a bola e conseguimos sair com o resultado positivo dentro de casa, com os três pontos — disse, em entrevista coletiva após o confronto.
João Filipe falou sobre o jogo pegado, carregado de faltas:
— É uma equipe paulista. As equipes paulistas chegam muito forte, por causa do Campeonato Paulista, que é muito pegado. Nossa equipe esperava que eles iriam tocar mais a bola, jogar com a bola mais no chão, mas qualquer bola eles já paravam a jogada, e por isso que a equipe deles tomou muito cartão amarelo. Nossa equipe também acordou, começou a jogar firme — contou.
Ainda no primeiro tempo, o Figueirense sofreu o gol de empate após uma desatenção da defesa:
— Tivemos uma desatenção no momento da falta que ocasionou o gol, nós bobeamos. O Maicon até comentou sobre isso no vestiário, que a gente tinha que segurar a bola, que o nosso time estava todo na frente. Mas o adversário teve um bom passe que colocou o Paulo Sérgio em condições de fazer um cruzamento. Mas nossa equipe é jovem, forte, e tem muita raça. Graças a Deus conseguimos marcar o segundo gol e sair com a vitória.
O próximo compromisso do Alvinegro na Segundona é diante do América-MG, no sábado, dia 22, às 16h10min. O zagueiro aposta em um confronto duro:
— Vai ser um jogo bastante difícil. É um jogo fora de casa e nós temos que fazer o máximo de pontos. Vamos para lá para conseguir um resultado positivo, com todo o respeito ao nosso adversário. Seja o que Deus quiser. Quem jogar mais vai vencer a partida — encerrou.