| 24/05/2010 11h09min
O Figueirense está se preparando para uma maratona de jogos antes da paralisação da Série B em razão da Copa do Mundo que acontece na África a partir de 11 de junho. Serão quatro jogos em 10 dias, o primeiro nesta terça-feira, dia 25, às 19h30min, contra o Náutico, no Orlando Scarpelli.
O técnico alvinegro, Márcio Goiano, apesar de lamentar a derrota diante do América-MG quer ver o time buscando o resultado em seus domínios para voltar ao G-4.
— Nós temos o compromisso com o Náutico, primeiro de tudo é ter tranquilidade, vamos cobrar agora porque entramos no ritmo de jogo sobre jogo. Sabemos que vamos enfrentar um adversário direto e temos que ir para cima em busca da vitória, estamos jogando em casa. Plantamos, colhemos fora e ninguém vai dentro da nossa casa buscar esses pontos.
Goiano fala da importância da torcida no Scarpelli e explica que o grupo tem que ter qualidade para chegar ao seu objetivo no final do ano:
— Mais uma vez a gente pede que o torcedor compareça, colabore, nos apoie e que a gente consiga diante do Náutico mais uma vitória.
— Se você for pegar o período pós Copa do Mundo vamos jogar terça, sábado e vai ter essa situação, o que nós temos que ter é um grupo forte para criar outras situações com a entrada ou substituições de outros jogadores e o nível não caia porque temos nossas metas.