| 25/05/2010 17h41min
O jovem atacante Héber, de apenas 18 anos, é a grande novidade na relação de jogadores do Figueirense para a partida desta terça-feira, dia 25, contra o Náutico. O Alvinegro recebe o Timbú às 19h30min no estádio Orlando Scarpelli pela quarta rodada da Série B. O time pernambucano lidera a tabela de classificação com sete pontos, um a mais que o Furacão.
>>> Acompanhe o jogo pelo Min a Min a partir das 19h30min
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça-feira, o técnico Marcio Goiano elogiou Héber e afirmou que pretende utilizar cada vez mais o atleta revelado nas categorias de base do Figueira:
— O Héber já era para ter vindo (das categorias da base) junto com o Roberto (Firmino, meia). Apesar de garoto, o ritmo que eles têm no dia-a-dia é desgastante. São jogadores que abrem mão de um bem maior, que são os familiares, em busca de um objetivo. Agora ele está junto com a gente, é opção minha e já vinha sendo observado há algum tempo. Tive a oportunidade de ver esse atleta jogando com muita personalidade contra a Chapecoense (pela Copa Santa Catarina), isso é importante. Tudo é oportunidade, cabe a mim buscar uma situação para dar a oportunidade ou não.
O treinador também pediu paciência com a evolução do jogador, que ainda não atuou nesta Série B:
— Tem que dar tranquilidade para o atleta, que é jovem. Não adianta a gente querer apropelar as coisas, vai ser com o tempo que vamos trazê-lo para junto do grupo para participar, concentrar. Ele já mostrou que tem condições de jogar pelo Figueirense — definiu.
Atacante Héber é mais uma revelação do Figueira que vai ganhando espaço no elenco
Foto:
Carlos Amorim/Figueirense FC