| 28/05/2010 09h34min
As duas derrotas seguidas na Série B já fazem parte do passado. Dirigentes, comissão técnica e jogadores do Figueirense concentram esforços agora para reerguer o time e trazer de Taguatinga (DF), no sábado, às 16h10min, contra o Brasiliense, uma vitória para colocar o clube novamente na briga pelo acesso à elite.
Um dos trunfos do técnico Márcio Goiano para vencer fora de casa é o meia Fernandes. Recuperado da lesão no ombro, que o afastou dos gramados por mais de dois meses, Fernandes está empolgado com a possibilidade de sair jogando e poder, quem sabe, marcar o 95º gol pelo Alvinegro, tornando-se assim o maior artilheiro do clube em todos os tempos.
— Estou ansioso, não vejo a hora de marcar esse gol. No último jogo, perdi chances incríveis. Acho que sábado (amanhã) ele vai sair — disse Fernandes.
Caso ele seja escalado por Goiano, um dos atacantes do time, Willian ou Marcelo Nicácio deve sair. O treinador não confirmou a alteração, mas quer um time mais compacto, com poder de marcação e maior chegada à frente. Nesse contexto, os experientes Jeovânio e Bilu têm papel importante.
O problema é que um deles, Bilu, está com o contrato perto do fim (termina no dia 31 de maio) e, até agora, diz não ter sido procurado pela diretoria para a renovação.
O presidente do clube, Nestor Lodetti, afirmou que Bilu está nos planos e receberá uma proposta para renovar na próxima semana.
— Sabemos da necessidade de agregar valores e isso vai ocorrer no momento certo. Não podemos errar — destacou.