| 26/05/2010 10h06min
A derrota para o Náutico por 2 a 1 em casa pela quarta rodada e a queda para o nono lugar na tabela de classificação da Série B fez com que o Figueirense ficasse alerta na competição. O Alvinegro está com seis pontos em 12 disputados, pouco para quem tem como objetivo principal em 2010 conseguir o acesso para a primeira divisão.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV
>>> Veja a galeria de fotos da partida
Em entrevista coletiva após a partida o técnico Márcio Goiano disse que mesmo o grupo tendo ficado chateado com a derrota para o Náutico seria bem pior se o time não tivesse criado tantas chances durante a partida.
— A gente fica chateado pela derrota, mas como falei, ficaria muito mais sentido se a gente não tivesse criado nenhum tipo de situação. Foram criadas várias, mas isso infelizmente faz parte do futebol, não conseguimos o empate e consequentemente a vitória — explicou Goiano.
Questionado sobre a juventude do grupo, o técnico alvinegro explicou que os jogadores já viveram momentos difíceis no Estadual e souberam dar a volta por cima:
— Acho que agora não adianta querermos direcionar para essa situação (juventude), até porque esse grupo já viveu situações ruins no início do ano e conseguiu reverter. Dentro de campo eles têm procurado fazer o seu melhor, e mais uma vez eu coloco que as situações foram criadas, não aconteceu hoje, mas eu tenho certeza que no momento oportuno pode vir ao nosso favor como foi o jogo do São Caetano, onde persistimos e conseguimos a vitória.
— Não podemos fazer com que agora o elo quebre. A nossa união, a nossa corrente continua da mesma forma, todos pensando positivamente com o objetivo lá na frente. É ter tranquilidade nesse momento e encarar as dificuldades — concluiu o técnico alvinegro.
O Figueirense entra em campo pela quinta rodada da Série B neste sábado, às 16h10min, contra o Brasiliense no estádio Boca do Jacaré, em Taguatiga.
CLICESPORTES