| 26/05/2010 10h26min
Dois times que travaram um duelo pouco amistoso pela Copa do Brasil voltam a se encontrar, nesta quarta, às 19h30min, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Brasileirão. Frente a frente estarão o Grêmio, do técnico Silas, pivô da crise, e o Avaí, de Péricles Chamusca, que há pouco mais de um mês duelaram em uma dura batalha.
>>> Acompanhe os lances da partida pelo Min a Min a partir das 19h30min
Pelo Brasileiro, o Avaí detém a segunda melhor campanha, com sete pontos, atrás apenas do Corinthians, que tem nove. O Grêmio está na ponta de baixo da tabela, em 18º lugar, com apenas um ponto. Ainda ressente os reflexos da eliminação para o Santos na mesma Copa do Brasil.
Nos dois duelos anteriores, em abril, gremistas e avaianos fizeram jogos acirrados, apimentados por erros de arbitragem e pelas declarações de Silas. O Leão perdeu a primeira, por 3 a 1, deu o troco na partida de volta, ganhou por 3 a 2, mas acabou eliminado no saldo de gols.
Mas o pior não foi isso. Silas fez juras de amor ao clube gaúcho, e não passou despercebido pela Ressacada. Mais de 10 mil pessoas vaiaram o treinador que colocou o Avaí na Série A e acabou com um jejum de 12 anos sem títulos estaduais.
— Quem me vaiou foi movido pela paixão, certamente induzido por alguma situação. Sei que não deixou de gostar de mim. Espero que o Avaí chegue bem longe no campeonato. Mas, logicamente, depois do jogo aqui contra a gente — declarou Silas.
Péricles Chamusca prefere esquecer o passado e valorizar o atual momento da sua equipe.
— É um jogo que não tem nada a ver com os que fizemos pela Copa do Brasil. Aquilo é passado. Queremos continuar na frente da tabela e, por isso, vamos encarar o Grêmio com postura e atitude para buscar a vitória — ressaltou Chamusca.
É claro que nem a comissão técnica nem os dirigentes admitem, mas os laços de amizade ficaram bastante estremecidos. E parte de estremecimento se deve a Silas, que primeiro fez contatos com o atacante Roberto e agora com Uendel. Resta saber como essa história vai terminar, com ou sem final feliz.
Ficha técnica
GRÊMIO
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo, Joílson; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson, Hugo; Leandro e Jonas
Técnico: Silas.
AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Pará; Davi (Cristian) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.
Arbitragem: Evandro Roman, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (Trio do PR).
Horário: 19h30min.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Chamusca valoriza o momento atual do Avaí e esquece os confrontos pela Copa do Brasil
Foto:
Ricardo Duarte