| 25/05/2010 11h25min
Desde a final do segundo turno do Catarinense, o atacante Roberto, do Avaí, obteve uma sequência invejável: seis gols em igual número de jogos – uma média melhor que a de muitos artilheiros já consagrados.
Domingo, na vitória sobre o Vasco, fez seu terceiro gol no Brasileirão e chegou à conclusão de que 2010 será o seu ano.
– Nunca passei por uma fase tão boa na minha vida, com certeza. Esse vem sendo meu melhor ano no futebol, foi a temporada que eu escolhi para arrebentar – disse um empolgado Roberto.
Mesmo jovem, com apenas 24 anos, o gaúcho de Sapiranga já atuou no futebol japonês e passou por outros três clubes antes de chegar ao Leão. Para ele, ser um jogador “rodado” ajudou a viver esse bom momento.
— A experiência contribui. Além disso, estou passando por fase tranquila e me sinto feliz. Estou perto e bem com a minha família. Sem dúvida, essa parte também é importante — comemorou Roberto, artilheiro do Avaí no Brasileirão, ao lado do zagueiro Émerson, três gols.
Poucos se lembram, mas o mesmo jogador que brilha hoje no Avaí foi revelado pelo Figueirense, em 2005. Porém, o começo de carreira pelo rival já é passado.
— Agradeço a confiança de todos e estou muito feliz aqui — afirmou.
O próximo desafio de Roberto e do Avaí no Brasileirão será nesta quarta-feira, dia 26, às 19h30min, contra o Grêmio no estádio Olímpico pela quarta rodada do campeonato.
LANCEPRESS!