| 21/05/2010 08h32min
A boa arrancada do Avaí no Campeonato Brasileiro já desperta o interesse de outros clubes na contratação de alguns dos seus profissionais. O atacante Roberto e o técnico Péricles Chamusca foram cotados por dois grandes do futebol nacional.
Roberto, que recentemente recebeu a investida do técnico Silas, do Grêmio, está outra vez nos planos do time gaúcho, enquanto Chamusca figura na lista de prováveis substitutos do demitido Antônio Carlos Zago no Palmeiras.
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, descartou ambas as possibilidades. Segundo ele, as chances de Roberto sair do clube são pequenas.
— Não existe essa possibilidade. O Roberto está perfeitamente sintonizado com o Avaí e faz parte dos nossos planos para repetirmos a campanha do ano passado no Brasileiro — ressaltou Zunino.
Na avaliação do dirigente, o Grêmio até pode investir na contratação do atleta, mas terá de pagar uma multa rescisória elevada:
— Se o Roberto ganha R$ 10 mil, a multa é de R$ 13 milhões. Acho pouco provável o Grêmio pagar esse montante — reiterou.
Em relação a Chamusca, nem Zunino nem o treinador confirmam contato do Palmeiras. O presidente do Avaí considera o treinador um profissional qualificado e, embora o contrato dele vigore até o final deste ano, pretende renová-lo para 2011. Zunino teme perdê-lo apenas para o Japão, onde o técnico possui grande reconhecimento. Chamusca também negou qualquer contato e disse que sente-se muito bem no Avaí, onde pretende cumprir o seu contrato.