| 17/05/2010 18h07min
O lateral-esquerdo Pará é dúvida para o próximo compromisso do Avaí pelo Brasileirão, no domingo, dia 23, contra o Vasco, na Ressacada. O jogador torceu o tornozelo e foi substituído logo no início do segundo tempo contra o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. O médico do Avaí, doutor Pedro Araújo, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, destacou o que houve com o jogador:
— O Pará nós já começamos o tratamento em Belo Horizonte mesmo. Ele já teve uma sensível melhora e deve continuar o tratamento. Não me parece ser nada grave e ele será reavaliado — relatou.
Outro jogador do Avaí que se machucou na última partida foi o zagueiro Emerson Nunes. Após se chocar de cabeça com um atleta do Cruzeiro, foi substituído. Doutor Pedro falou que a saída dele do jogo foi mais por precaução:
— O Emerson Nunes teve um TCE (traumatismo craniano) leve, e a saída dele foi mais uma precaução do Chamusca porque ele estava um pouco desorientado no intervalo. Por isso o técnico optou pela substituição — encerrou.
Ainda segundo o médico, o atacante Vandinho só deve voltar ao time azurra após a Copa do Mundo da África do Sul.