| 13/05/2010 09h49min
No começo questionado pela torcida, o meia Davi vai conquistando seu espaço no Avaí. Desde as finais do Campeonato Catarinense o meia fez boas atuações e tem sido determinantes nas bolas paradas do Leão.
Em entrevista coletiva, o meia falou do próximo compromisso no Brasileirão, diante do Cruzeiro, no domingo, dia 16, às 18h30min, no Mineirão, e disse que mesmo o time mineiro poupando alguns jogadores é uma equipe muito qualificada:
— A equipe do Cruzeiro é uma das melhores do Brasil, e quem estiver em campo vai usar a camisa do Cruzeiro da melhor maneira. Independente de quem vai jogar, a equipe deles é muito qualificada, o elenco muito bom, mas o nosso time tem condições de chegar lá e conseguir uma vitória — analisa Davi.
O meia, que diz estar passando por uma fase muito boa na carreira, também é decisivo nas bolas paradas. Dos pés dele resultaram os dois primeiros gols do Leão diante do Grêmio Prudente. O meia diz que além dos treinamentos, conversa muito com os zagueiros avaianos para treinar o posicionamento dentro da área:
— É um ponto a mais, eu estou numa fase boa na minha carreira, e espero dar continuidade. Treinamos muito a bola parada, sempre converso com o Emerson e todos os zagueiros para saber onde a bola vai, está dando certo e a gente espera que continue assim dando resultado.