| 13/05/2010 22h52min
Após marcar três, dos seis gols da vitória do Avaí sobre o Grêmio Prudente, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Emerson agora só pensa no próximo adversário do Leão na competição: o Cruzeiro. O jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, alertou para as dificuldades de encarar a Raposa, no Mineirão:
— Sabemos que a dificuldade é enorme de jogar no Mineirão contra o Cruzeiro. Ano passado fomos lá (Belo Horizonte) e perdemos. Então, tem que ir com a mesma seriedade, com os pés no chão, sabendo que o jogo é bastante difícil, e que, com certeza, a gente vai fazer o melhor possível para conseguir o resultado positivo lá também — disse.
Depois de ter terminado o Brasileirão de 2009 em sexto lugar, contrariando as expectativas dos mais pessimistas, o Avaí acabou conquistando o respeito dos outros times. Emerson ressaltou que o pensamento dos adversários mudou:
— A gente sabe que o Avaí vem crescendo então, com certeza, o pensamento dos outros times também está mudando. Sabemos que os jogos irão ficar mais difíceis, por isso a gente tem que dedicar ao máximo para conseguir os resultados — contou.
Sobre ser o atual artilheiro da competição, Emerson sabe que é 'coisa de momento':
— Fiquei feliz e agora é ter a tranquilidade porque é muito difícil um zagueiro ser o artilheiro do campeonato, praticamente impossível. Mas estou feliz pela primeira rodada, pela equipe ter feito um bom resultado, um bom jogo. Mas agora é é trabalhar para o jogo contra o Cruzeiro.
Avaí e Cruzeiro enfrentam-se no domingo, dia 16, às 18h30min, em Belo Horizonte.