clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2010 09h30min

Chamusca elogia vibração e determinação do Avaí no segundo tempo

Técnico do Leão disse que equilibrando a partida time foi merecedor da vitória

A vitória sobre o Vasco por 2 a 0, na terceira rodada do Brasileirão, garantiu o Avaí na segunda colocação do campeonato com sete pontos, atrás apenas do Corinthians, que está com 100% de aproveitamento. Além de um início de competição muito bom, o Leão tem o ataque mais positivo entre os 20 times com 10 gols e um saldo de sete gols.

Veja os gols no site da RBS TV


O técnico Péricles Chamusca analisou a partida em entrevista coletiva e e destacou o espírito de decisão e a vibração do time na segunda etapa da partida:

— No primeiro tempo nós saímos no lucro porque o Vasco foi melhor, criou mais oportunidades objetivamente dentro da área e situações de gol mais desenhadas, principalmente nos 20 primeiros minutos. No segundo tempo a nossa equipe voltou com uma nova atitude, mais vibração, mais determinação no sentido de ter espírito de decisão, passamos a equilibrar o jogo e fomos merecedores do resultado — avaliou Chamusca.

O técnico avaiano destacou também a importância de começar bem uma competição longa e reiterou que a primeira meta do Avaí é atingir os 50 pontos:

— É muito importante numa competição longa você começar bem. O Avaí está tendo um bom início de competição, temos várias metas a alcançar. A primeira meta é fazer os 50 pontos e a partir daí a gente começa a lutar por metas mais importantes.

Sobre o confronto de quarta-feira com o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, Chamusca, tranquilo, falou que a equipe vai saber separar o que aconteceu na Copa do Brasil e jogar buscando a vitória mesmo fora de casa:

— Nós sabemos separar bem isso, nós estamos num jogo com o Grêmio que vale mais três pontos e na nossa meta e no nosso sentimento, comissão técnica e jogadores, a gente nunca sai para jogar fora de casa buscando o empate como bom resultado e sim ser valorizado no final se o jogo estiver muito difícil. Mas o sentimento de todos é sempre jogar fora de casa com o objetivo de vitória e isso que é importante independente do que aconteceu para trás — concluiu o técnico do Leão.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.