| 25/05/2010 18h29min
Vice-líder do Brasileirão da Série A, o Avaí tem um importante desafio diante do Grêmio na quarta-feira, dia 26, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Diferente do Leão da Ilha que tem duas vitórias e um empate na competição, o time gaúcho ainda não venceu nenhuma partida. Para o confronto, o técnico Péricles Chamusca pretende manter a mesma equipe que bateu o Vasco no último domingo.
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, na tarde desta terça-feira, o comandante azurra falou que a única dúvida que tem é em relação ao meia Davi:
— Se o Davi não se recuperar 100%, a gente tem a opção do Cristian, que está pronto para jogar, é só essa a dúvida que a gente tem para a escalação da equipe — contou.
Sobre o fato de não estar fazendo nenhum tipo de mistério em relação a escalação de seu time, Chamusca disse, com tranquilidade, que a equipe conseguiu encontrar o equilíbrio que precisava:
— Durante o Estadual usamos 35 jogadores. Já na reta final do Catarinense não tivemos muitas mudanças. Foi em um jogo decisivo ou outro que a gente fez alguma mudança. Seguramos a informação em alguns momentos pois é 'da arte da guerra'. Neste momento, as coisas estão muito claras, não tem o que esconder. Não há essa possibilidade de você criar interrogação pois as coisas vêm fluindo. Chegamos em um ponto de equilíbrio da equipe que era a busca durante o Estadual. Agora é trabalhar em cima desta base — encerrou o técnico.
O Leão deve entrar em campo com a seguinte formação: Zé Carlos; Rafael, Emerson e Emerson Nunes; Patric, Pará, Marcinho Guerreiro, Rudnei e Caio; Davi e Roberto.
Confira os demais relacionados para o confronto:
Goleiro: Paes
Zagueiro: Léo San
Lateral: Marcos
Volantes: Marcos e Diogo Orlando
Meias: Medina e Robinho
Atacante: Cristian