| 19/04/2010 16h02min
O melhor para o Grêmio na partida diante do Avaí, no segundo jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, seria manter o mesmo time, que está entrosado. Esse é o pensamento não só da comissão técnica, como dos jogadores. Porém, com dor no ombro esquerdo, Mário Fernandes ainda é dúvida. O zagueiro Rodrigo ressalta a importância da permanência do companheiro na equipe:
– É bom porque ele já vem jogando comigo, já sei o estilo de jogo dele, e entrando outro jogador nessa fase decisiva do campeonato é complicado. POde entrar um jogador que não vem atuando, podendo ou não corresponder. Mas aí é orientação ao máximo para que possa dar tudo certo – disse.
Mário treinou separado do grupo na manhã desta segunda, no último treino do Grêmio em Porto Alegre antes da viagem a Florianópolis. Na tarde de terça os jogadores voltam a treinar. O zagueiro está relacionado. Sua escalação dependerá da evolução até quarta, dia da partida na Ressacada.
O volante Maylson fica de fora mais uma vez. Ele ainda se recupera de lesão muscular na coxa. No jogo do Olímpico, quem encarou o Avaí no lugar dele foi Leandro.
Os relacionados para a viagem a Florianópolis:
Goleiros: Marcelo Grohe, Victor
Zagueiros: Mário Fernandes, Ozeia, Rodrigo, Rafael Marques
Laterais: Edilson, Fábio Santos, Joilson
Volantes: Adilson, Fábio Rochemback, Ferdinando, Willian Magrão, Fernando
Meias: Douglas, Hugo, Mithyuê
Atacantes: Borges, Jonas, Leandro