| 19/04/2010 13h09min
O clima para Avaí x Grêmio, na Ressacada, às 21h50min da próxima quarta, já está armado. É esperado um jogo forte, de muita marcação dos dois lados e muita pressão pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O volante Ferdinando, hoje no Tricolor, atuava no time catarinense até o ano passado. Ele conhece bem o palco da partida e pede que equipe gremista vá para cima desde o início.
– A torcida ajuda muito, mas deu 15, 20 minutos do primeiro tempo e não saiu gol, o público pode até pegar no pé. Nosso intuito é começar o jogo forte desde o início – disse Ferdinando.
O volante afirma que é difícil jogar em Florianópolis, na Ressacada. E sabe que o tumulto no jogo do Olímpico pode fazer com que o Avaí entre em campo mais disposto. Para que o Grêmio se dê bem, a dica de Ferdinando é que o time jogue o mesmo futebol.
– É muito difícil jogar contra o Avaí lá, até pelo que aconteceu aqui, no tumulto da expulsão, vai ser forte. Mas estamos focados no que temos que fazer – comentou.
– Precisamos ter a mesma postura que apresentamos aqui, marcar e sair com a bola. Essa é a cara do nosso time, vamos para lá assim, com o intuito de ganhar a partida – concluiu.
Os relacionados para a viagem a Florianópolis:
Goleiros: Marcelo Grohe, Victor
Zagueiros: Mário Fernandes, Ozeia, Rodrigo, Rafael Marques
Laterais: Edilson, Fábio Santos, Joilson
Volantes: Adilson, Fábio Rochemback, Ferdinando, Willian Magrão, Fernando
Meias: Douglas, Hugo, Mithyuê
Atacantes: Borges, Jonas, Leandro