| 19/04/2010 07h12min
O Inter venceu o segundo turno do Gauchão neste domingo, virando sobre o Pelotas, e vai decidir o campeonato com o Grêmio, em dois clássicos que serão disputados em 25 de abril e 2 de maio. Pela televisão, o assessor de futebol tricolor Luiz Onofre Meira acompanhou a partida no Beira-Rio e acredita que, com Gre-Nal, a final do Estadual fica valorizada.
– O Gre-Nal valoriza. E é sempre aquela coisa, não existe favoritismo – disse o dirigente por telefone ao clicEsportes.
Porém, Meira ainda não projeta os dois clássicos decisivos. Antes, o Grêmio tem um jogo na quarta, contra o Avaí, para definir quem passa às quartas de final da Copa do Brasil, em Florianópolis. Depois disso, tudo será Gre-Nal.
– Vamos esperar a quarta-feira, depois do jogo com o Avaí – desconversou.
Assim como o Grêmio, o Inter também tem um jogo importante no meio da semana, só que pela Libertadores. Na quinta, recebe o Deportivo Quito no Beira-Rio. Se vencer, assume a liderança do grupo rumo às oitavas de final.
O dirigente tricolor lembra que os resultados desses jogos de Grêmio e Inter na quarta e na quinta podem influenciar para domingo.
– Resultados são sempre importantes. A vitória consolida o trabalho, dá confiança aos jogadores – disse.
Desfalque certo do Grêmio para o primeiro jogo contra o Inter na final é o meia Douglas. Ele foi expulso no último jogo, diante do Pelotas. O jogador ainda será julgado nesta semana, e pode ficar de fora das duas partidas.
– Vamos aguardar o julgamento. Estamos otimistas. Do primeiro jogo ele está fora automaticamente, não tem o que fazer – comentou Meira.
O ponto favorável ao Grêmio na decisão é que o último jogo é no Olímpico, com a maior parte da torcida gremista apoiando das arquibancadas.
– Decidir no Olímpico é uma das situações favoráveis. Vamos aguardar, depois de quarta vamos entrar dentro do Gre-Nal.
CLICESPORTES